Contador de visitas

29 de out. de 2007

Superação Jovem - Circuito Ayrton Senna de Juventude



No dia 18/10/2007 das 09:00 às 17:00 no Centro de Lazer do SESI, aconteceu o encontro com as demais escolas de Joinville sobre o Circuito Ayrton Senna de Juventude. Todas as escolas presentes mostraram como aconteceram as 5 missôes do circuito. Foram expostos os murais como: fotos , gráficos e relatórios sobre as missões . Nossa escola recebeu um TROFÉU, e os alunos receberam medalhas por terem cumprido as 5 missões que eram :

1ª Missão: Descobrir o vilão da leitura, fazer entrevista com os alunos e apresentar e apresentar para a direção da escola

2ª Missão: Entrevistar os professores sobre os livros que marcaram a sua vida e apresentar os resultados dados da pesquisa com os alunos

3ª Missão: Os alunos e jovens do superaçâo escolheram os livros para ler e iniciar a etapa da leitura en turmas escolhidas .

4ª Missão: Promover melhorias na biblioteca ou sugerir melhorias para a direção da escola

5ª Missão: Escolher os 2 alunos do Superação Jovem para representar a escola em Blumenau no Circuito Estadual .

No circuto Municipal de Joinville , um dos resultados que mais surpreenderam foi que mais de 5 mil alunos estiveram envolvidos nas tarefas da tarde de leitura.

Informe - Fala Galera

Escola participa do 16ª Festival de Escolar de Dança



Escola leva Projeto de Leitura para o 16º Festival Escolar de Dança.
Coreografia: As Loucuras de Emilia
Coreógrafo (a): Zaira Vieira e Marilia Vincentini
Professor responsável: Zaira Vieira
Música: Emilia com Baby Consuelo do Brasil
Tempo de Duração: 5 minutos
MODALIDADE:
LIVRE (ballet, contemporâneo, outros)
Emilia a boneca de pano criação de Monteiro Lobato em suas loucuras viaja para os ritmos atuais.
Os alunos Sanciara Pereira, Caroline Paz Mayer, Juliana Toller, Mayara Fabiane G Wahrmeister, Karolina Xavier, Manoela Costa Patricio, Natalia Paola Felipe, Maisa Doege,
Dalciane Raupp de Borba, Daniele Valmini, Ysodara Souza Neckel, Brenda Cristine Gonçalves,
Indianara Patrícia Fidelis, Alexandre Augusto Teixeira foram os integrantes que participaram na tarde do dia 24/10/2007 do Festival de Escolar de Dança no Ginásio Ivan Rodrigues.
A escola ficou em 5º lugar na modadlidade livre. Parabéns aos alunos e professoras Zaira e Marília pela bela apresentação dos alunos.
Informe - Fala Galera

25 de out. de 2007

Nosso Espaço - Reflexões

Olá! Pessoal
Bom enfim chegamos até esta etapa, nosso momento final.
Deixe sua reflexão sobre esta parte do texto trabalhado no Tema 1
E com isso, o que tem a ver a Internet?
A possibilidade de desenvolver atividades significativas, que instigam os alunos a lançar e resolver problemas, a recolher dados e informações, a elaborar enquetes e trabalhos de campo para depois reunir, organizar, comparar e interpretar esses dados, confrontar a realidade próxima e a distante, amplia-se enormemente se usarmos adequadamente todos os recursos que nos são oferecidos por este meio de comunicação que é a INTERNET.
Texto: Indagações? Comuns; OLhares? Vários; Pespectivas? Diversas
Diante do que foi exposto qual seu ponto de vista em relação ao uso da internet nas escolas.
Deixe também seu comentário sobre o que discutimos em nosso encontro, temas trabalhados. Foi muito bom ter a sua presnça neste encontro e poder contar com sua participação.