Contador de visitas

8 de nov de 2010

Mostra "Sr Inseto Muito Prazer..."

Apresentação

"Caminho de formiguinhas, fiozinho de caminho.
Caminho de lá vai um, atrás de uma lá vai outra.
Uma duas angolinhas, corrente de formiguinhas..."
(Henriqueta Lisboa - Corrente de formiguinha).


Mostra intinerante do Projeto SESCiência Sr. Inseto, muito prazer.

Os Projetos de ciências do SESC buscam oferecer propostas e atividades estimulantes. Exibição de mostras de divulgação científica, oficinas e seminários, filmes, contação de histórias, criação de poesias, entre outras, visam popularizar e divulgar o conhecimento científico.

A mostra Sr. Inseto, muito prazer, é uma iniciativa do Departamento Regional de Santa Catarina, inspirada nos modelos dos projetos SESCiência do Departamento Nacional.
A proposta para esta mostra se concretizou através da Divisão de Programação Social - DPS, cujo objetivo educacional é levar á clientela uma visão renovada da ciência, de forma acessível e dinâmica, fornecendo aos visitantes instrumentos para a compreensão de práticas de cuidados de preservação do ambiente natural e humano.

E a Mostra Sr. Inseto, muito prazer, foi apresentada aos alunos da E. M. Profª Rosa Mª Berezoski Demarchi. A exposição foi feita na Biblioteca Monteiro Lobato do dia 03/11 até o dia 22/11/2010 pelos estudantes: Jorge Luis Ximenes da Costa Junior, Geisa Randig Tavarez, Nathalia Hommes (estudantes da Univille).

Os alunos puderam participar de jogos didáticos tais como:

  • Slice (Percepção Visual, assimilação de nome á imagem)
  • Super Trunfo (Raciocinio lógico, expondo as potencialidades de cada inseto)
  • Jogo da Memória (Assimilação de nome a imagem)
  • Quitz (Jogo de perguntas e respostas sobre o apresentado na exposição
Oficinas de insetos

Nesta oficina os alunos poderão construir insetos de massinha de modelar ou materiais recicláveis.

Exibição de documentário

Será exibido o documentário na integra ou em partes "O mundo dos insetos" produzido pela Discovery Channel, dublado.

A Mostra consiste na Exposição de Insetos, apresentado de maneira lúdica e divertida, com fotos em tamanhos diversos, além de máquinas para o movimento de imagens. A biologia será a principal ciência, no entanto as áreas de física e artes poderão também ser exploradas.

Monitores que participaram do evento repassando orientações sobre a Mostra: Geisa Tavares e Jorge Luis Ximenes da Costa - estudantes da Univille.

Veja momentos abaixo:

Nenhum comentário: