Contador de visitas

16 de set. de 2007

E. M. Profª Rosa Mª Berezoski desenvolve "Projeto de Leitura"

A Escola Municipal Rosa Maria Berezoski Demarchi, Joinville - SC, está desenvolvendo um projeto leitura, denominado “Leitura e Responsabilidade”. Coordenado pelo supervisor da Escola Reginaldo Rodrigues da Silva e pela Profª Eliete França da Luz, o projeto, idealizado por toda equipe pedagógica e administrativa da escola, tem como objetivo primordial incentivar, motivar os alunos ao gosto pela leitura e resgatar a palavra responsabilidade na sua essência, para que os alunos sejam mais responsáveis como estudantes e cidadãos. E tornar o hábito da leitura parte integrante de suas vidas, para que, através de bons textos e livros lidos, os alunos consigam compreender a leitura do contexto em que estão inseridos e transformar a sociedade em que vivem de forma responsável.
Durante o desenvolvimento, o projeto leitura está sendo contemplado por diversas atividades como:
· A formação de contadores de histórias para alunos e professores,· Contações de histórias feitas por alunos e professores,· empréstimos semanais de livros para alunos independentes de serem sócios da Biblioteca,· Jornal Mural com os principais assuntos da semana,· exposição diária do jornal do dia, revistas,· dicionário exposto no pátio da escola,· valorização da biblioteca como espaço prazeroso para a leitura,· aquisição de novos livros,· trabalhos na sala informatizada,· exposições, apresentações diversas,· trabalhos específicos de cada disciplina e trabalhos interdisciplinares.
Cabe ressaltar o apoio fundamental da Diretora da Escola Sinésia N. V de Medeiros que está sempre apoiando o projeto Leitura em todas as suas etapas, pois se preocupa integralmente com o bom andamento de todo processo de ensino e aprendizagem da escola.
Endereço da escola: Av. Júpiter, 839 – Jardim Paraíso – Joinville - SC

2 comentários:

Anônimo disse...

Eliete

Legal este blog, boa iniciativa para divulgação e também compratilhar conhecimentos.
São iniciativas como esta que incentivam alunos e professores.

Unknown disse...

esse projeto de leitura é um modo de incentivar outras pessoas a lerem porque ler é uma viagem que nunca acaba !!!!