Contador de visitas

23 de nov. de 2010

Profª Gizelle - Ciências

Desequilíbrios Ambientais

Todas as turmas do 6ºano, estão elaborando pesquisas sobre os temas propostos em sala de aula sobre "Desequilibro Ambiental.

Os alunos foram divididos em nove grupos de 4 alunos.

Os temas são os seguintes:

  • Efeito Estufa
  • Monóxido de carbono no ar
  • Chuva ácida
  • Detergente na água
  • Metais pesados - mercúrio e chumbo
  • Produtos radioativos
  • Petróleo na água
  • Agrotóxicos
  • Eutiofixação
Os alunos fizeram pesquisas na internet na Sala de Informática Pedagógica sobre o tema selecionado, após montaram um texto sobre o tema escolhido para digitar o conteúdo no blog da escola, enquanto os outros três alunos fizeram cartazes para apresentar e colocar também no blog da escola.
Quanto a avaliação o aluno será avaliado em relação ao seu desempenho em sala de aula, comprometimento e elaboração das atividades.
O tempo estimado dessas atividades foi:
  • 2 aulas para a pesquisa na Sala de Informática Pedagógica
  • 1 aula para elaboração do texto
  • 1 aula para digitar e confeccionar os cartazes
  • 1 aula para apresentação dos trabalhos.
Registro das atividades:



Futsal com os jogadores do Krona

Momento de descontração na escola, onde foi marcado uma partida de futsal com os jogadores do Krona e os alunos da escola. Foi feita também nesta atividade arrecadação de alimentos para distribuir para as famílias carentes do bairro. Foi uma atividade bem legal onde os alunos partciparam e gostaram muito. Os jogadores também deram autografos e tiraram fotos com os alunos. Parabéns Profª Gisele (Ed. Física) Professores Luciano e Alaine por esta iniciativa. E demais professores que prestigiaram este momento participando com os alunos.

Veja momentos abaixo:

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer esse trabalho e entendi que a chuva ácida é uma das principais conseqüências da poluição do ar.E que as queimas de carvão e de petróleo liberam resíduos gasosos,como oxido de nitrogênio e de enxofre.
Juliana e Jayni 6ºanoG

Anônimo disse...

Eu entendi que petróleo na água é muito prejudicial para o meio ambiente,pois afeta totalmente as cadeias alimentares marinhas.Os peixes comem o petróleo ficam contaminados. aves comem esses peixes e morrem intoxicados.
Sem falar que elas ficam totalmente atoladas com o óleo,e o petróleo na água,é um grande causador da chuva ácida.

Gabriel Belegante Vieira e Djemerson Kerscher Pedroso.6ºano G.

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer o trabalho
Detergente: espuma na água.Porque a minha parceira de grupo compartilhou muito e devidio as coisas que tinham que fazer. O trabalho que ficou ótimo e nós gostamos muito...


Nomes: Gabriela e Karine.
serie: 6 ano G

Anônimo disse...

Meu tema foi:mercúrio e chumbo,eu gostei muito de trabalhar esse tema, também foi muito divertido.
O mercúrio é usado em barômetros,termômetros e interruptores eletrônicos, luminárias de mercúrio-vapor, e certas bactérias.
Já o chumbo foi um dos metais conhecidos mais cedo,foi usado pelos egípcios antigo,ele pode ser incorporado ao cristal na fabricação de copos, jarras e outros utensílios,favorecendo seu brilho e durabilidade.

Alunas:Vanessa Leite,Vanessa Maria.
Serie:6ºano G

Anônimo disse...

Eu gostei muito do grupo porque todos ajudaram.No meu grupo era:Idvania,Ana,Darlan e o Fabio. O Darlan e o Fabio desenharam e a Idvania e a Ana escrevemos.
Nos aprendemos que o monóxido de carbono no ar, é muito perigoso ele produz intoxicação muito perigosas e esse gás é incolor, inodoro e não tem cheiro.
Ele é formado por tripla ligação entre o carbono e o oxigênio.

Idvania e Ana 6°ano G

Anônimo disse...

Meu tema é Eutrofização

Eu gostei muito de fazer o trabalho, apesar de aver intrigas com os colegas,foi muito legal,depois,foi reslovido tudo.
E a gente aprendeu um pouco sobre o trabalho.
O meu trabalho era sobre a eutrofização.Além de ser um trabalho util eu e meus colegas fizemos com muito carinho. !!! !!! !!!

Nome: Ketlyn Tomazin & Maria Carolaine
Série:6º ano G

Anônimo disse...

Eu entendi que quando os navios naufragam no mar, eles se espalham no mar e fica totalmente poluído e mata todos os seres do mar...

Aluna:Ketllyn

Anônimo disse...

Eu aprendi que os agrotóxicos
são substâncias químicas (herbicidas,pesticidas,hormônios e adubos químicos) utilizadas em produtos agrícolas e pastagens.

Willy, João
6ºano G

Anônimo disse...

Eu entendi várias coisas o que é o Efeito Estufa , é uma parte da radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.
A segunda coisa que aprendi que o efeito estufa e uma manifestação da terra para manter sua temperatura estável.

Nome: Alessandra T. ,Eliton.
Série:6ºano G.

Anônimo disse...

EU APRENDI QUE A CHUVA ÁCIDA É UMA DAS PRINCIPAIS CONSEQÜÊNCIAS DA POLUIÇÃO DO AR.EU APRENDI TAMBÉM QUE A CHUVA ÁCIDA E A CARACTERÍSTICA DAS CIDADES COMO ELEVADOS NÍVEIS DE POPULAÇÃO COMO A CIDADE DO MÉXICO,LOS ANGELES E PEQUIM E DETERMINADAS O POTENCIAL DO RIOS DE HIDROGÊNIO NA AGUA E MENOR DO QUE 5,6 UNIDADES.
NOME; ARICLENES E DIOGO 6ANOG

Anônimo disse...

Eu entendi que o Efeito Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinado gases presentes na atmosfera.

Daiane e Iara 6ºano G

Anônimo disse...

Eu entendi que o monóxido de carbono é muito perigoso,devido o seu gás . Isso foi muito legal para mim . Fez-me ficar bem alerta.



Fabio e Darlan SERIE :6°ANO G

Anônimo disse...

Eu aprendi que mercúrio e chumbo trata-se de um fenômeno em ambientes aquáticos sao enriquecidos por nutrientes diversos.
Alunos: Schanches e Tiago
Série: 6o ano G

Anônimo disse...

Eu gostei muito do trabalho de ciências
que eu fiz com os meus colegas.eu aprendi sobre o petróleo na água que o petróleo derramado num ambiente os seres vivos morre todos

Aluna:Leia da Rocha - 6ºanoG

Anônimo disse...

Nós achamos:legual interessante esse assunto em grupo que nós aprendemos mais coisas sobre meio ambiente.
O agrotóxico podem ter várias denominações,como:inseticidas(matam insetos) etc...
ALUNAS:THAYSY R. e MICHELE T.A.
SÈRIE:6ºG