Contador de visitas

25 de fev. de 2011

INCENTIVO A LEITURA

“INTERAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS

A Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi incentiva a leitura de alunos com projetos que vão à comunidade, no ano de 2010 deram inicio ao Projeto de Leitura com a participação do pelotão ecológico e seus pais, que juntos participaram das atividades de leitura intitulada “Interação entre Pais e Filhos” na biblioteca escolar Monteiro Lobato, na teoria trabalharam com tema ambiental e na prática organizaram uma equipe onde fizeram um mutirão envolvendo esses alunos e seus pais que trabalharam com os organizadores professores Rogério F Fiedler responsável pela biblioteca , Eliete de França responsável pele sala de informática e coordenadora do Pelotão Ecológico Professora Janette Vierheller, conforme o tema do livro “Mãos a Obra” do professor Boris, realizaram a limpeza do terreno residencial escolhido de um dos participantes.
Em 2011 continuam o trabalho onde já montaram um jardim ecológico neste terreno com ajuda de parcerias que doaram parte dos matérias necessários para o jardim que está em fase de acabamento.
Este é um dos resultados da Importância da Leitura que está realizando um dos sonhos da família do senhor Valdecir e Silvana Pitro Belli, pais da aluna Ana Carolina Pitro Belli do 7º Ano que estuda nesta escola a qu
al abre as portas para os pais participarem da vida escolar de seus filhos.

Texto por: Rogerio Fiedler


LIVRO DIDÁTICO

A Escola Municipal Professora Rosa Mª Berezoski DEmarchi, está investindo nos cuidados com os
Livros Didáticos de seus alunos neste ano de 2011, através de um Trabalho Pedagógico, que ensina passo a passo como encapar os livros, realizado com a equipe pedagógica e administrativa.
O responsável pela
Biblioteca Monteiro Lobato, professor Rogério Fiedler, contou com a ajuda das professoras Rubia Lehmkuhl, Valéria da Costa, Cátia Rejane e Eliete França da Luz, os quais montaram um vídeo filmado na própria biblioteca ensinando a tarefa de encapar os livros.
Organizaram as turmas do 6º ao 9º ano para encapar seus livros, cada turma em horário especifico, assistiram o vídeo e em equipe colocaram "Mãos a Obra".
Foi realizado uma "Ação entre Amigos" que arrecadou parte do
dinheiro para a compra das capas plásticas dos livros onde foi trabalhado o Pilar Cidadania do Projeto Caráter Conta com os alunos, outra parte do dinheiro foi investido com a Verba Federal.
Este Trabalho Pedagógico tem como objetivo o
Zelo pelos livros didáticos, ensinar aos alunos a importância de cuidar bem do seu material de estudo, tendo em mãos os livros com amis qualidade para uso no cotidiano escolar, também de fácil visulaização pelas capas serem de plático transparente o que ajuda o aluno estar sempre com o livro correto para a disciplina.
Neste trabalho além dos alunos encaparem e registrarem seus livros aprenderam a valorizar o trabalho em equipe. Deu-se importância quanto ao registro em todos os livros pelo descuido de alguns alunos que esquecem seus livros em sala de aula, isto dificultava a devolução porque não havia identificação correta em alguns livros.
Não foi fácil esta tarefa de encapar todos os livros d
idáticos, porém, houve aprendizagem por parte do educando e o resultado é a responsabilidade de cada aluno por seu material durante o ano letivo.
Agradecemos todos os pais e responsáveis pelos alunos que entenderam a importância deste trabalho, contribuindo com o valor simbólico arrecadado, também aos professores que desde o inicio ajudaram com seu empenho trabalhando com a equipe administrativa.

Texto por: Rogério Fiedler.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL



Nenhum comentário: